Lyman Frank Baum começou em Chittenango em 15 maio de 1856 Sua infância foi passada em Rose Lawn, a residência celestial de seus pais, que vieram a formar uma grande família de nove filhos.
Após vários anos de treinamento interno por tutores, Frank foi enviado para a Academia Militar Peekskill com o objetivo de transformá-lo em um jovem mais difícil e menos sonhador, mas, com o fracasso do objetivo educacional, duas temporadas depois voltou para casa .

Com duas décadas de vida plena, este jovem que estava apaixonada pelo teatro também descobriu que estava atraído por aves de criação, uma atividade que levou à fundação, em 1880, a revista mensal "The Poultry Record." Nesse mesmo ano, seu pai lhe deu um teatro em Nova York e, posteriormente, Baum começou a construir uma empresa e desenvolver peças.
Em 1888, seis anos depois de ter o casamento contratado para Maud Gage, o autor abriu uma loja pouco depois rompeu e obrigou-o a retomar o seu editor tarefa. No entanto, o jornal local havia criado falhou e teve que viajar para Chicago, onde ele conseguiu um emprego no "Evening Post", que deixou o emprego para ter sucesso com a coletânea de contos "O pato da mãe em prosa." Então veio a memorável "O Mágico de Oz", um livro que ele estabeleceu em todo o mundo e inspirou a criação de outras histórias, bem como o surgimento de peças de teatro, filmes e música.
Lyman Frank Baum morreu em Hollywood em 06 maio de 1919.
Nenhum comentário:
Postar um comentário