sábado, 13 de setembro de 2014

Biografia do Autor

Lyman Frank Baum O norte-americano é um dos muitos escritores que, ao longo da história, foram conhecidos por usar a sua imaginação tanto talento literário para desenvolver propostas capazes de cativar jovens e velhos. 
Lyman Frank Baum começou em Chittenango em 15 maio de 1856 Sua infância foi passada em Rose Lawn, a residência celestial de seus pais, que vieram a formar uma grande família de nove filhos. 
Após vários anos de treinamento interno por tutores, Frank foi enviado para a Academia Militar Peekskill com o objetivo de transformá-lo em um jovem mais difícil e menos sonhador, mas, com o fracasso do objetivo educacional, duas temporadas depois voltou para casa . 
Como Frank tinha demonstrado a partir de um fascínio cedo para o mundo da publicação e da escrita, seu pai queria apresentar-lhe uma loja de impressão modesto ele levou a produzir um jornal chamado "The Rose Lawn Home Journal". Após esta primeira experiência amador diário "The Collector Stamp" um panfleto onze páginas intitulado "Complete filatelistas Diretório de Baum" e uma pequena empresa criada selos vêm junto com alguns amigos. 
Com duas décadas de vida plena, este jovem que estava apaixonada pelo teatro também descobriu que estava atraído por aves de criação, uma atividade que levou à fundação, em 1880, a revista mensal "The Poultry Record." Nesse mesmo ano, seu pai lhe deu um teatro em Nova York e, posteriormente, Baum começou a construir uma empresa e desenvolver peças. 
Em 1888, seis anos depois de ter o casamento contratado para Maud Gage, o autor abriu uma loja pouco depois rompeu e obrigou-o a retomar o seu editor tarefa. No entanto, o jornal local havia criado falhou e teve que viajar para Chicago, onde ele conseguiu um emprego no "Evening Post", que deixou o emprego para ter sucesso com a coletânea de contos "O pato da mãe em prosa." Então veio a memorável "O Mágico de Oz", um livro que ele estabeleceu em todo o mundo e inspirou a criação de outras histórias, bem como o surgimento de peças de teatro, filmes e música. 
Lyman Frank Baum morreu em Hollywood em 06 maio de 1919. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário